Após a aplicação da prova impressa, os documentos devem ser digitalizados e, posteriormente, inseridos na plataforma seguindo os passos abaixo. Mas antes, confira algumas orientações para digitalização:
- As imagens devem estar perfeitamente alinhadas entre o eixo vertical e horizontal do alimentador do scanner;
- Não deve haver rasuras na área próxima ao código de barras e as marcações devem ser preferencialmente feitas em caneta esferográfica preta ou azul de escrita média;
- Deve-se observar a presença de grampos e adesivos (post-its) sobre os códigos de barras ou marcadores de alinhamento;
- Compactar as imagens digitalizadas em um arquivo zip (recomenda-se o máximo de 400 imagens por zip);
- Não é necessário compactar os documentos por turmas. O sistema identificará as folhas pelo QR Code e vinculará ao aluno correto;
- Requisitos Mínimos do Scanner: resolução de 300 dpi, suportar digitalização em escala de cinza (Grayscale), profundidade de cor/bit depth de 8 bits, uma página A4 digitalizada em 300dpi deve ter o tamanho aproximado de 2480 pixels de largura por 3508 pixels de altura, salvar imagem em JPEG ou JPG, alimentador automático.
Confira os passos em nossa plataforma:
- Faça login na plataforma
- No menu lateral esquerdo, clique em Processamento
- Depois, clique em Todos os processamentos
- No canto superior direito, clique em Enviar novas imagens
- Em Selecionar arquivo você pode subir as imagens, que podem ser em JPEG, JPG ou arquivos zip, diretamente do seu computador
- Assim que o upload for concluído, clique em Enviar para processar
- Quando esta etapa concluir, clique em Enviar novamente
IMPORTANTE: os documentos que não tiverem pendências já estarão disponíveis para os professores corrigirem e lançarem as notas. Caso tenha alguma pendência, faremos uma auditoria que você poderá acompanhar acessando Processamento > Auditoria de imagens
Se você tiver alguma dúvida ou encontrar alguma dificuldade ao tentar anular uma questão, basta entrar em contato com o nosso Suporte com o assunto CORREÇÃO AUTOMÁTICA VIA SCANNER. Nossos atendentes estão à disposição para te ajudar!